3.8.12

Sobre os nossos vizinhos e em tempo de campanha eleitoral. No Jornal de Angola:
O MPLA na província do Kwanza-Norte começou a campanha eleitoral no município de Bolongongo, 150 quilómetros a Norte de Ndalatando, com um discurso de massas proferido pelo primeiro secretário, Henrique Júnior.
Num comício realizado nos arredores da vila do Bolongongo, militantes e apoiantes do partido provenientes de Ndalatando e dos municípios de Quiculungo e da Banga encheram um recinto muito movimentado durante todo o dia. O primeiro secretário provincial  disse que “chegou o momento tão esperado de escolher os dirigentes para governar o país nos próximos cinco anos. O partido pretende difundir durante a campanha uma mensagem de paz e de esperança no futuro”, disse. A presença em massa da população no comício de Bolongongo, sublinhou, “é prova de que a população é fiel à tradição e continua determinada e firme nas acções feitas em prol do progresso”. Henrique Júnior lembrou que “o voto é individual, mas o compromisso é colectivo e diz respeito ao futuro de todos. Precisamos de transformar essas eleições numa grande festa de democracia, uma lição de cidadania e uma grande aula ao mundo pelo orgulho que temos de ser angolanos”.
A festa de abertura da campanha do MPLA na província foi igualmente marcada pela presença de músicos locais e de convidados vindos das províncias de Luanda, Uíge e Bengo.  leia mais aqui.

26.4.12

hoje. no Jornal de Angola (leia aqui mais):

"Quiculungo aumentou a produção"

"O município do Quiculungo, no Kwanza-Norte, produziu 430 toneladas de produtos agrícolas no primeiro trimestre do ano, informou o responsável da Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA) local, Manuel Francisco Pimenta.
Em declarações à Angop, o responsável referiu que a produção é referente à primeira época da campanha agrícola 2011/2012, tendo sido colhidas 244,77 toneladas de mandioca, 22,66 de amendoim, 17,057 de banana, 11,019 de bombom, entre outros produtos.
Manuel Francisco Pimenta salientou que as culturas de milho e feijão foram as mais afectadas pela seca que assolou o município no período entre Dezembro e meados de Março deste ano, permitindo apenas a colheita de 83 e 50 quilogramas, respectivamente.
Quiculungo destaca-se por ser um município de potencial iminentemente agrícola, estando as autoridades a dedicar enorme atenção ao desenvolvimento desta actividade entre a população local, que no início da época teve uma adesão massiva ao programa de Crédito Agrícola de Campanha.
A campanha agrícola contou com a participação de 1.366 famílias camponesas que cultivaram 341 hectares. Com uma extensão territorial de 475 quilómetros quadrados, o município conta com 3.757 camponeses enquadrados em 30 associações e nove cooperativas agrícolas."
A nossa terra não pára ...

21.2.12

Quiculunguenses comemoram carnaval juntos no HOTEL RITZ VICTORIA GARDEN de Luanda
(Kiko Silva, Luís Fonseca, Zé Silva, Frederico Silva, Toni Morais, Mena Morais e Filipe Vinagre)

18.2.12

sessão de cinema no Clube (foto cedida pelo Zé Afonso)... revejam-se e recordem