3.8.12

Sobre os nossos vizinhos e em tempo de campanha eleitoral. No Jornal de Angola:
O MPLA na província do Kwanza-Norte começou a campanha eleitoral no município de Bolongongo, 150 quilómetros a Norte de Ndalatando, com um discurso de massas proferido pelo primeiro secretário, Henrique Júnior.
Num comício realizado nos arredores da vila do Bolongongo, militantes e apoiantes do partido provenientes de Ndalatando e dos municípios de Quiculungo e da Banga encheram um recinto muito movimentado durante todo o dia. O primeiro secretário provincial  disse que “chegou o momento tão esperado de escolher os dirigentes para governar o país nos próximos cinco anos. O partido pretende difundir durante a campanha uma mensagem de paz e de esperança no futuro”, disse. A presença em massa da população no comício de Bolongongo, sublinhou, “é prova de que a população é fiel à tradição e continua determinada e firme nas acções feitas em prol do progresso”. Henrique Júnior lembrou que “o voto é individual, mas o compromisso é colectivo e diz respeito ao futuro de todos. Precisamos de transformar essas eleições numa grande festa de democracia, uma lição de cidadania e uma grande aula ao mundo pelo orgulho que temos de ser angolanos”.
A festa de abertura da campanha do MPLA na província foi igualmente marcada pela presença de músicos locais e de convidados vindos das províncias de Luanda, Uíge e Bengo.  leia mais aqui.

Sem comentários: