26.4.12

hoje. no Jornal de Angola (leia aqui mais):

"Quiculungo aumentou a produção"

"O município do Quiculungo, no Kwanza-Norte, produziu 430 toneladas de produtos agrícolas no primeiro trimestre do ano, informou o responsável da Estação de Desenvolvimento Agrário (EDA) local, Manuel Francisco Pimenta.
Em declarações à Angop, o responsável referiu que a produção é referente à primeira época da campanha agrícola 2011/2012, tendo sido colhidas 244,77 toneladas de mandioca, 22,66 de amendoim, 17,057 de banana, 11,019 de bombom, entre outros produtos.
Manuel Francisco Pimenta salientou que as culturas de milho e feijão foram as mais afectadas pela seca que assolou o município no período entre Dezembro e meados de Março deste ano, permitindo apenas a colheita de 83 e 50 quilogramas, respectivamente.
Quiculungo destaca-se por ser um município de potencial iminentemente agrícola, estando as autoridades a dedicar enorme atenção ao desenvolvimento desta actividade entre a população local, que no início da época teve uma adesão massiva ao programa de Crédito Agrícola de Campanha.
A campanha agrícola contou com a participação de 1.366 famílias camponesas que cultivaram 341 hectares. Com uma extensão territorial de 475 quilómetros quadrados, o município conta com 3.757 camponeses enquadrados em 30 associações e nove cooperativas agrícolas."
A nossa terra não pára ...

1 comentário:

coruja disse...

Eu vivi em Quiculungo nos anos 60, fiz lá a primeira classe, a minha professora era a Elsa.
O meu pai era secretário na administração, foi quan do começou o "terrorismo".